
A Califórnia é um lugar conhecido por sua cultura e estilo de vida únicos, e parte disso se reflete na linguagem local. Aqui estão os 10 slangs mais usados que vieram da Califórnia e que você precisa conhecer:
- Dude – Um dos slangs mais conhecidos e usados na Califórnia, “dude” é uma gíria usada para se referir a um amigo ou colega. Exemplo: “Hey dude, what’s up?”.
- gnarly – Se você é um surfista, provavelmente já ouviu falar desse termo. “Gnarly” é usado para descrever algo que é muito legal ou incrível. Exemplo: “Dude, that wave was gnarly!”.
- Sick – “Sick” é usado para descrever algo que é legal ou impressionante. Exemplo: “That song is so sick!”.
- Chillin’ – “Chillin'” é uma maneira de dizer que você está relaxando ou descansando. Exemplo: “I’m just chillin’ at home tonight”.
- Gotta bounce – Quando você precisa sair de algum lugar rapidamente, pode dizer “gotta bounce”. Exemplo: “Hey, I have to go now, gotta bounce!”.
- Cool – Uma gíria muito conhecida em todo o mundo, “cool” significa que algo é legal ou aceitável. Exemplo: “That outfit you’re wearing is so cool!”.
- Boo – “Boo” é uma maneira de se referir a um namorado ou namorada. Exemplo: “Have you seen my boo around?”.
- Wack – Quando algo é ruim ou estranho, os californianos costumam dizer que é “wack”. Exemplo: “I didn’t like that movie, it was really wack”.
- Gnar – “Gnar” é uma forma abreviada de “gnarly”, e pode ser usada da mesma forma para descrever algo que é impressionante ou legal. Exemplo: “That skateboard trick was so gnar!”.
- Hella – “Hella” é uma gíria usada para dizer “muito” ou “muito bom”. Exemplo: “That party is hella cool”.
Esses são apenas alguns dos slangs mais comuns que você pode encontrar na Califórnia. Agora você tem um guia para ajudá-lo a entender a linguagem local e ficar por dentro da cultura californiana.